terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fazer um ginásio... em casa!

 

Farta de gastar dinheiro no ginásio? Saiba quais os equipamentos necessários para começar a treinar em casa

Como construir um ginásio em casa
Treinar num ginásio é uma ótima forma de se manter saudável, mas não é a única. Pode treinar de forma eficaz sem sair de casa.


Imagine um ginásio adequado às suas necessidades aberto 24 horas, onde pode entrar e sair às horas que lhe apetecer, com um grande nível de conforto e acima de tudo sem custos mensais.

Quando se exercita em casa, economiza tempo e dinheiro, ganha comodidade e dá uma maior privacidade aos seus treinos. Embora tenha de ser cautelosa, pois existem sempre limitações de espaço e de orçamento, criar um espaço em casa onde possa realizar de forma regular e tranquila os seus treinos, não é tão impraticável como pensa.



Comece pelo básico

Halteres (pesos livres):
um bom conjunto de halteres vai ajuda-la a começar uma rotina de treino. Existem duas opções simples quando se trata de halteres. Conjuntos individuais com base no peso que quer levantar, muitas vezes de metal, mas também podem ser cobertos com um material de borracha para impedir que escorreguem das mãos. A segunda opção é comprar um conjunto de halteres ajustáveis com placas de pesos variados que podem ser anexados consoante a necessidade.


Bandas elásticas:
as bandas elásticas são essenciais para treinar em casa. são práticas, baratas, facilmente transportáveis e permitem uma ampla panóplia de movimentos. As bandas podem ter três ou quatro diferentes resistências adequadas a cada nível de exigência. Podem ser usadas ​​praticamente da mesma forma que um halter. Se o budget que tem disponível é limitado este material é sem dúvida uma boa opção.


Fitball:
Estas bolas são extremamente versáteis, e não apenas para o treino do seu core. Pode utilizar para se sentar, deitar e equilibrar durante qualquer exercício. Em vez de investir num banco de exercícios escolha uma fitball. Além disso, esta superfície instável melhora o seu equilíbrio e coordenação. As bolas têm diferentes tamanhos (com base no seu peso e altura).


Tapete ginástica:
É essencial ter um tapete confortável para se esticar e amortecer o seu corpo durante a realização de exercícios no solo. São equipamentos que rapidamente podem ser guardados, ideais para quando o espaço é limitado.

O investimento inicial para começar um ginásio em casa pode ser superior a uma mensalidade no ginásio, mas a médio prazo permite-lhe economizar. Independentemente do local, o importante é exercitar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário