quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Depilação masculina

Durante muitos anos a depilação masculina se tornou um tabu, afinal de contas “homem que é homem” não depila o corpo, já diziam os “machões”. No entanto, hoje já não é bem assim. Apesar de ainda não ser uma unanimidade entre os homens, eles estão frequentando cada vez mais os salões de beleza e os centros de estética para realizarem a depilação para homem em diferentes partes do corpo. Há, inclusive, clínicas especializadas voltadas para os homens, onde é possível, inclusive, fazer depilação íntima masculina.

Depilação Masculina

Pode-se dizer que atletas como os nadadores, os ginastas e os fisiculturistas são os que mais cuidam da estética masculina. Seja por motivos profissionais ou por vaidade, eles não têm pudores quando o assunto é depilação, já que devido as suas atividades depilar o corpo até ajuda na hora de participar das competições. Os nadadores, por exemplo, se depilam para que os pelos não tenham atrito com a água e eles possam nadar de forma mais rápida, enquanto que os ginastas se depilam para vestirem melhor suas roupas que são apertadas e grudam no corpo. Já quem pratica o fisiculturismo adora depilar o tórax e abdômen para mostrar a definição dos músculos peitorais e abdominais durante as competições.
Outros atletas que também já não se importam com a opinião alheia quando o assunto é depilação são os jogadores de futebol. Craques como o inglês David Beckham e o português Cristiano Ronaldo assumem serem vaidosos e adoram se sentir belos e desejados, por isso não se incomodam em fazer depilação. Além do mais, eles amam exibir seus corpos sarados sem os pelos perante as lentes fotográficas.
Com o passar dos tempos, os homens mais comuns perceberam que havia algumas vantagens na depilação. Eles passaram a compreender que depilar barba, por exemplo, era muito mais prático do que fazê-la todos os dias, principalmente, se aderissem a depilação a laser barba, que diminui a força dos pelos fazendo com que seu crescimento seja retardado por mais tempo. Mas como depilar a barba? Uma das técnicas mais comuns a ser utilizada é a depilação com cera ou com laser. No entanto, nem todos os homens gostam dessa solução, já que os pelos são mais grossos na região, e consequentemente, o homem sente muita dor na hora da depilação.
Mas, fazer somente a barba é coisa do passado. Agora, os homens podem depilar sem constrangimento as mesmas partes do corpo que as mulheres, como axilas, sobrancelhas e pernas, por exemplo. No entanto, entre eles, os pelos das costas, tórax e abdômen são os que mais incomodam e, por isso, são os campeões de pedidos nos salões e centros de estética. Já quando o assunto é depilar virilha homem, eles ainda ficam um pouco amedrontados, mas a depilação íntima masculina começa a fazer sucesso entre os homens mais modernos e de mente mais aberta.
Mas qual é o motivo que leva os homens a se depilarem? Muitos não escondem que é por estética e beleza. Outros dizem que ficam incomodados com tantos pelos e que é mais higiênico não ter pelos, principalmente, na região pubiana. Já uma parcela de homens acaba se depilando a pedido de suas mulheres e namoradas, que também se sentem incomodadas com tanta penugem no corpo do marido ou do namorado. Ou seja, não importa o motivo, os homens estão querendo ficar com a pele mais lisinha.
Alguns homens, no entanto, ainda sentem vergonha ao entrar em um salão ou em um centro de estética para pedir o serviço de depilação. Por isso, nestes lugares foram criadas salas privativas para atender a esta clientela. Desta forma, os homens não se sentem constrangidos em frequentar o salão e dizer que querem, sim, depilar as axilas, o tórax, o abdômen e até a região pubiana. E para aqueles mais tímidos não há mais desculpa para fazer a depilação, já que, principalmente em cidades grandes, existem clínicas especializadas no atendimento ao público masculino que oferecem este serviço.
Além do pudor em retirar os pelos do corpo, outro fator que pode fazer com que os homens fujam da depilação é a dor, principalmente se a depilação for feita com cera quente. Homens são mais suscetíveis à dor do que as mulheres e reclamam muito se precisarem se depilar com cera quente. Por isso é que alguns homens preferem raspar os seus pelos com lâminas. No entanto, a depilação com lâminas pode fazer os pelos encravarem, além de possibilitarem o crescimento mais rapidamente dos pelos. Além da cera quente e das lâminas os métodos para depilação masculina são os mesmos da feminina: laser, eletrólise, linha e depiladores.
Para as pernas, a opção para depilação homem é o creme depilatório e a cera fria corporal. O primeiro deve ser aplicado na pele limpa. Espalhe o creme com as mãos até que se forme uma camada considerável sobre os pelos e deixe por cinco minutos. Posteriormente, com uma esponja você remove o produto e lava o local com um sabonete preferencialmente neutro para que irritações não ocorram.
Já a cera fria corporal de depilar homem também deve ser aplicada com a pele limpa. Você irá colocar sobre o pelo a folha com a cera de modo que a estique bem. Depois puxe de uma vez a folha no sentido contrário ao crescimento do pelo. Limpe o local e utilize algum produto como pós-barba ou água termal.
Assim como as mulheres precisam de alguns cuidados devido a depilação, os homens também não podem se descuidar do pré e do pós-depilação. O local que será depilado, por exemplo, deve estar sempre limpo para evitar infecções, não devendo haver qualquer lesão. Não é recomendável tomar sol nos dias posteriores ao procedimento para não provocar manchas na região depilada, nem ficar exposto ao vapor ou calor excessimo. Também se deve evitar temperaturas muito elevadas durante o banho, e não passar produtos com álcool depois da depilação, pois estes ressecam e irritam a pele. E para evitar o aparecimento de pelos encravados no corpo é importante que se faça uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois do processo depilatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário