sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NIKE+ Kinect Training é bom? Vale a pena investir?

nike_kinect_training

Assim que comprei o Xbox360 com o sensor Kinect ano passado um dos games que fiz questão de comprar foi o Your Shape Fitness Evolved. Na verdade ele não é bem um game, é um programa de treinamento. Vi alguns vídeos no Youtube antes de comprar e achei bacana. Porém, com o tempo de uso, achei a programação lenta pois demora para passar as telas, trocar de exercícios e quando finalmente começa você só se move 1 ou 2 minutos e termina. Até começar o próximo treinamento ou brincadeira é uma eternidade. Sem falar que ele é totalmente em Inglês e tem um fundo musical que dá sono!
Enfim, arrependimento total. Depois vi que lançaram o mesmo jogo, porém, a versão 2012. Será que desta vez melhoram? Baixei um demo pela Xbox Live e joguei. Resumindo? A mesma coisa. Enfim, deixa pra lá! Mesmo porque o que mais jogo no Xbox nas raras horas vagas é o Gears 3. E jogo online com vários amigos da Live que não sabem nada da minha pessoa (isso também é muito divertido, converso com pais, filhos e é uma guerra só!).
Tempo passou e do nada vi comercial do tal “Nike + Kinect Training” e me pareceu ser diferente. Baixei a demo para testar o produto e fiquei “abestalhado”. O jogo é todo em português (narrado e escrito) e você participa de uma avaliação de 15 minutos. Durante essa avaliação, eles conseguem observar se você está fazendo o exercício corretamente, se está levantando todo o joelho (se não estiver o cara reclama), se está abrindo toda a perna, se está sendo rápido e por ai vai indo. Feito o perfil, você tem três opções: perder peso, tonificar ou fortalecer. E aí é criado um programa personalizado para você. Alias, é criado se você comprar o produto.
 
Nike-+-Kinect-Training
 
Claro que eu comprei! Depois desta demo, mais do que justo! Mas a pergunta era: será que valeu a pena investir? O produto é bom? Cumpre o que promete? Pois bem. Comprei na primeira semana de Janeiro e lá fui eu fazer toda a avaliação novamente. Os 15 eternos minutos mas, desta vez, gravados todos no meu perfil (gamertag F4bricioVi4n4). Fiz e escolhi perder peso (não estou gordo mas Natal e Ano Novo acabam com a gente! rs). Também escolhi os dias da semana que tinha disponibilidade. Peguei os mesmos dias da musculação (de segunda a sábado). Musculação de manhã e Kinect a noite. E hoje foi meu primeiro dia. E estou extremamente satisfeito com a minha “primeira aula”. Pensei que seria “bobo”. Que o treinador pegaria “leve” mas nada. Ele pegou pesado e eu suei muito (foto ao lado). Muito mesmo! Foram os 30 minutos mais bem investidos da vida. Molhei todo o chão da sala e aprendi que devo deixar três coisas próximas: toalha para secar o rosto, toalha para secar o chão nos intervalos de poucos segundos e água! Muita água para beber! ;-)
Meu treino tem 4 semanas. Depois tudo é reavaliado. Se você quiser, ainda pode treinar em grupo com outras pessoas pela Internet (usando a Live, rede da Xbox) ou mesmo participar de concursos. No final do meu treino joguei “queimada” (é opcional jogar). Tive que desviar de umas boas e chutar outras. Essa parte é besta mesmo. Mas divertido pois se você for bom, seu nome vai para uma lista dos melhores (não foi meu caso!). Tudo online. Se tiver amigos, dá para treinar junto. E ainda pode consultar seu desempenho diariamente. Alias, todo o seu esforço é gravado. Depois das 4 semanas é feito um comparativo de desempenho. Além das calorias perdidas.
Em outras palavras, este post é para você que já tinha escutado falar do “Nike + Kinect Training” e estava em dúvida se comprava ou não. Se for por falta de recomendação, já era! Pode comprar sem problemas. Recomendo mesmo! Ele é dinâmico, muito motivador (o cara, ou a garota se você a escolher, enche sua bola o tempo todo: “você esta indo muito bem”, “parabéns”, “continue assim”, “tá bom, mas você pode melhorar muito, vamos la?” e por ai vai indo). Excelente.
É isso ai. E enfatizando, embora escritor com vários livros publicados, não estou ganhando absolutamente nada por este post. Apenas gostei do produto e resolvi dar um parecer. Tecnologia de videogame em benefício do corpo e do condicionamento físico. Este é o futuro.

9 comentários:

  1. Obrigada por colocar aqui sua opinião. Ajudou eu me decidir sobre adquirir o jogo, ou nao. Vou comprar!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por colocar aqui sua opinião. Ajudou eu me decidir sobre adquirir o jogo, ou nao. Vou comprar!

    ResponderEliminar
  3. é a mais pura verdade.. joguei hj pela primeira vez..ESTOU EXAUSTA, axei ate q ia me dar um piri-paki!! ele pega pesado mesmo..muito bom o jogo, recomendo

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho, e quando acaba o treino, estou morta.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho, e quando acaba o treino, estou morta.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho! Ganhei e estou amando! Vale a pena. No final de cada exercício estou morta rs. Recomendo!

    ResponderEliminar
  7. É o melhor em sua categoria. Não vou chama-lo de jogo, seria uma ofensa ao que ele proporciona. Mas ele não substitui uma academia, eu o vejo como uma introdução à musculação. Aos que querem ter menos de 15% de gordura no corpo e chegar à 80k só de massa esquece... Mas eu o recomendo a pessoas que querem estar na "média", não ser gordo ou magro, forte ou franzino. Apenas que queiram colocar uma camisa e ele ficar com um bom caimento. Se vc quer ficar como o Conan vai para academia e passe uns anos lá... Mas se vc quer apenas tirar a camisa na praia sem se envergonhar o Nike+traning com certeza vai te ajudar muito.
    E não se esqueça. Boa forma vem de três costumes básicos. Comer de forma saudável. Dormir pelo menos 8hs para uma excelente recuperação muscular. E faça exercícios regulares, esse costume é mais fácil, é só seguir a rotina do treinamento.

    ResponderEliminar
  8. Comprei e amei suei muitooo so quero ter um corpo saudável e sair do sedentarismo, talvez endurecer um pouco. Estou com 45anos e detesto academias.

    ResponderEliminar
  9. O jogo é bom, claro.

    Mas vale dizer que, com o devido tempo, vc percebe que o reconhecimento dos movimentos não é tão PRECISO assim (como a maioria acha que é).
    Vale dizer também que a Microsoft e a Nike encerraram os serviços ONLINE do jogo, então pode esquecer: jogar com seus amigos na Live, mandar sua pontuação para o ranking etc.
    E pra fechar, a última atualização do jogo basicamente inutiliza ele. Fica travado numa TELA PRETA (suspeito de q tenha sido proposital).

    O jogo perdeu muitos recursos, e assim perdeu seu antigo BRILHO. Mas apesar disso, ainda é o melhor jogo do gênero (por WO).

    ResponderEliminar