terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Nani está com grande cabedal? Sim. Nani ganhou esse cabedal em Inglaterra? Não. Já foi para lá assim. Foto tirada na pre-época.

 

 

- Como é que se vem do Massamá em idade de júnior e, de repente, se é titular indiscutível no Sporting C.P., depois na Selecção portuguesa e no Manchester United?
É necessária muito dedicação, muito esforço e também muito ambição. Eu nunca desisti de conquistar os meus sonhos e tenho a certeza que foi esta atitude que me fez chegar onde cheguei.
E o que mais salienta desde que chegou ao Manchester United?
Experiência. Aprendi muito com jogadores e dirigentes com imensa experiência, como Scholes, Giggs, Sir Alex Ferguson… enfim, são pessoas que já passaram por muito e que estão sempre a puxar por mim e a ensinar-me coisas. A Liga inglesa é muito competitiva e temos de aprender rapidamente, e nisso os meus colegas têm sido fundamentais.
- Com todo o seu sucesso actual, o que é que ainda pode ambicionar?
Quero continuar a ganhar muitos títulos no Manchester United e pela Selecção. Confesso que também tenho a ambição de vir a ser considerado uma dos melhores jogadores do Mundo. Acho que esse é o meu maior sonho e estou a trabalhar para isso.

- A humildade é um factor-chave para o sucesso de um futebolista?
Sem dúvida! Mesmo perante os próprios colegas, dirigentes, treinadores… sem virem que não se é humilde vão sempre pôr-nos de parte e é sempre muito mais difícil para um jogador, pois terá de lutar contra tudo e todos. Por isso, acho que a humildade ajuda muito, tal como o assédio e a fama. Cada um gere como consegue. Eu penso que tenho gerido a minha imagem da melhor maneira.

- Treina muito no ginásio? Que tipo de treino faz?
Normalmente, nós vamos ao ginásio antes do treino e, no final, quem quiser, pode voltar ao ginásio para treinar o que quiser. Eu costumo ir. Gosto de trabalhar todos os músculos porque sei que isso é importante para as minhas funções e para me salvaguardar de lesões.

- Como é que descomprime quando chega a casa?
Gosto de me refugiar em casa, tocar piano, jogar Playstation, ir à piscina, relaxar, pois normalmente chego a casa muito cansado. Adoro ouvir música antes do jogos, para descontrair, ajuda-me a relaxar.

- E tem interesse por Moda? Quem escolhe a roupa que compra ou veste?
Eu sou muito simples. Não me preocupo muito, mas é claro que gosto de me vestir bem e de parecer bonito, mas não é algo que me deixe preocupado a toda a hora. Na verdade, eu compro aquilo que me chama a atenção nas lojas. Gosto de Armani, D&G, Versace, por aí.
- E segue à risca alguma dieta?
Não me preocupo muito com a comida, apesar de no clube nos estarem sempre a sugerir isto ou aquilo para comer. Mas eu como de tudo e não engordo… por enquanto (risos).

Sem comentários:

Enviar um comentário